Ciúmes?




Ok, eu sou incoerente. Admito.

Deixei Isobella sozinha e a orientei a ir para Einbroch treinar. As plantas carnívoras são alvo fácil e ela poderia desenvolver seus poderes de maga a contento.

Só que...

Bom, ela me pediu para ir ajudá-la. Eu fui, mas como o aeroplano demora! Quando cheguei Isobela estava em companhia de um gentil sacerdote, chamado Oshama.

Eu fiquei com eles, mas sendo que o sacer fazia todo o trabalho, senti-me deslocada, perdida até.

Tiraram meu chão.

Iso notou algo errado em mim, me questionou sobre meu real desejo de vê-la se virando sozinha ou arrumando ajuda de outros que não eu.

Eu me calei. Estava me comportando como minha mãe.

Numa atitude infantil, me teleportei, apenas para voltar arrependida do que fiz minutos depois e achar Isobella triste, muito triste, e o sacerdote sem entender o que se passava.

Sei que Iso chorou, disse a mim que de nada importava ela se tornar uma bruxa se não tivese com quem partilhar suas alegrias. Eu me senti mal. Estupidamente egoísta.

Sei que o sacer intercedeu a nosso favor. Conversamos, e depois tudo estava bem.

Deixei os dois, pensando comigo mesma que eu me apegava demais às pessoas.

Mãe, a culpa é toda sua! - Pensei comigo.

Nenhum comentário: