Vaidade e Aparência

Confesso que nunca fui vaidosa ou me preocupei lá muito com minha aparência. Ao contrário de Ayanami, que se esforça para ser um musa aos olhos de qualquer um, eu mesma não ligo muito pro estado do meu cabelo ou do chapéu que eu uso.
Hoje conheci uma alquimista, aliada da Equilibrium, recrutada por Jelanda. Conversamos em Geffen, e a mesma me convidou a acompanhá-la para o cabelereiro em Lightalzen.
Só que...Puxa! Precisa muita coisa para cortar o cabelo como você deseja. É preciso cabelo natural, tinturas, dinheiro, um horror!
Felizmente, me disse ela que bastava conversar, de cantinho com a assistente do cabeleiro, e ela faria um corte, cobrando apenas o dinheiro, e foi o que a alquimista fez.
Fiquei esperando, sentada num sofá, lendo, ou melhor, vendo uma dessas revistas de figuras grandes e quase nenhum texto. Pensei comigo mesmo como as pessoas podem comprar revistas assim, que são na verdade albuns de fotos impressos, mas deixei esse pensamento de lado enquanto folheava as páginas.
Finalmente o corte ficou pronto. A assistente optou por um corte curto e tingiu de cor verde o cabelo, outrora levemente grisalho da alquimista.
Ela me perguntou o que eu achei do corte. Bem, eu gosto de cabelos coloridos. Tales, Hanna e Ayanami tem cabelos azuis, que eu acho muito charmosos, mas verde também me tem em boa conta.
Eu disse a ela que gostei, mas isso era a meu ver, irrelevante. Perguntei a ela o que ELA achou, e foi aí que as coisas não prestaram.
Ela tinha se olhado no espelho antes de sair da sala onde foi feito o corte. Acho que ela achou melhor perguntar para outra pessoa ( no caso, eu. ) para receber aprovação ou não do corte.
A verdade é que ela não gostou. Se achou feia, disse que estava parecendo um menino.
Saiu do salão chorando, magoada. Eu fui atrás. Ela tinha parado perto da escada, chorando baixinho.
Perguntei o que precisava para um corte personalizado. Ela me disse que não tinha como conseguir as coisas. Que não tinha mais dinheiro. Disse a ela que eu arrumaria os cabelos, ela, tocada pelo minha ajuda, concordou, mas para não deixar tudo nas minhas costas, concordou em levantar o resto das coisas, ou seja, as tinturas e o dinheiro.
Eu espero conseguir os cabelos logo, fora que será um bom treino para mim.

Nenhum comentário: